sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Volkswagen desembarca no Porto de Suape os primeiros carros vindos do México

Primeiro lote é de modelos Jetta e Jetta Variant; montadora decidiu usar o porto pernambucano para abastecer os mercados do Nordeste

A Volkswagen deu início à operação de desembarque de veículos vindos do porto de Veracruz, no México, pelo porto de Suape, em Pernambuco. O navio Apollon Leader, de bandeira panamenha, , trouxe o primeiro lote de 65 unidades do modelo Jetta fabricados na unidade mexicana. O objetivo é abastecer os mercados da região Nordeste do país, a exemplo do que vem ocorrendo já com veículos provenientes da Argentina. 

Os modelos que desembarcarão regularmente em Suape são o Jetta e o Jetta Variant (México) e o SpaceFox, Space Cross e Amarok produzidos na Argentina, na fábrica de General Pacheco.

Segundo o diretor de logística da Volkswagen, Orlando Moral, a utilização do Porto de Suape vai representar a redução do tempo de viagem de 15 para 10 dias para chegar ao Brasil, para distribuição na região Nordeste. A marca conta com 80 concessionárias na região.

O Porto de Suape é administrado pelo governo do estado de Pernambuco através da empresa Suape. Está localizado no litoral sul do Estado de Pernambuco, próximo à foz dos rios Tatuoca e Masangana, entre dois municípios, Cabo de Santo Agostinho e Pontal do Cupe, a 40 quilômetros de Recife.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Follow by Email