quinta-feira, 15 de março de 2012

Fábrica de vidros planos será inagurada em Pernambuco e vai gerar mais de 3 mil empregos



Foto: Imagem da internet
Pernambuco ganha mais um empreedimento que vem a somar o cenário positivo vivido pelo estado, a primeira fábrica de vidros planos do Nordeste. Nesta quinta-feira (15),às 11h30, acontece na cidade de Goiana, o lançamento da pedra fundamental da Companhia Brasileira de Vidros Planos – CBVP, do Grupo Cornélio Brennand.
O evento vai contar com a presença do governador Eduardo Campos que assinará um termo aditivo que aumenta o investimento inicial, que era de R$ 333 milhões, para R$ 777 milhões. O Ministro do Desenvolvimento, indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel,também participará da solenidade. As operações da CBVP estão previstas para o primeiro semestre de 2013 e a empresa pretende gerar 370 empregos diretos. Além disso, até 3 mil empregos podem ser criados na fase de construção.
A nova unidade propiciará empregos para a população local, que terá acesso a cursos e treinamentos no Brasil e em outros países detentores do know-how (Itália, Estados Unidos e França). De acordo com a empresa, a escolha por Pernambuco levou em consideração a localização estratégica em relação aos outros estados da região, além do estímulo e apoio oferecidos pelo Governo ao projeto. A capacidade anual da nova planta será de 290 mil toneladas/ano, significando 30 milhões de metros quadrados de vidro por ano. A companhia terá como principais clientes as indústrias da construção civil, moveleira e automotiva.



Fonte: Pernambuco Investimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Follow by Email