quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Mais Empregos em Suape. STX Promar entra em operação em dezembro de 2013

A PJMR e o estaleiro STX investiram cerca de US$ 150 milhões para construir, em Ipojuca, no complexo de Suape, em Pernambuco, o estaleiro STX Promar. O novo empreendimento deverá entrar em operação em dezembro de 2013, conforme disse ao MONITOR MERCANTIL, Paulo Cesar Chafic Haddad, vice-presidente de offshore e administrativo e financeiro do Sindicato Nacional da Indústria da Construção e Reparação Naval e Offshore (Sinaval), e um dos sócios da PJMR, após a cerimônia de entrega do 1º Prêmio Naval de Qualidade e Sustentabilidade (PNQS), realizado pelo Sinaval e a Fundação ARO na sede da Caixa Econômica Federal (CEF), no último dia 5. 

A terraplanagem, segundo ele, já estão em andamento e, nessa primeira fase serão gerados cerca de 1.500 mil empregos. E na fase de operação cerca de dois mil. Além disso, de acordo com ele, para cada um emprego direto são gerados outros quatro empregos. 

O estaleiro STX Pormar, conforme frisou, já tem em carteira o pedido de oito embarcações do tipo gaseiro que irão operar para a Transpetro. O valor desse contrato gira em torno de US$ 536 milhões. E a previsão do estaleiro para consumo de aço deve ficar em torno de 20 mil toneladas/ano. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Follow by Email