quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Pernambuco terá outra fábrica de motos. 400 empregos serão gerados



A Sazaki Motors do Brasil confirmou nesta quinta-feira (13) que irá instalar uma fábrica e montadora de motocicletas de 50 e 250 cilindradas em Pernambuco.  O local escolhido é São Caetano, no Agreste do Estado. A empresa investirá cerca de R$ 40 milhões, com previsão de iniciar a produção já em junho de 2012, seis meses após o início das obras do empreendimento,  com  a geração de até 400 empregos diretos.

A articulação para a vinda da Sazaki – que mantém uma montadora no município de Cajazeiras, na Paraíba, e duas filiais, uma em João Pessoa e outra em São Paulo  - foi feita pelo presidente da Fiepe, Jorge Côrte Real e o senador Armando Monteiro Neto (PTB-PE).  Os diretores da empresa Pedro Roberto e Rodrigo Roberto, se reuniram com Côrte Real e estiveram à tarde no Palácio do Campo das Princesas para comunicar a decisão ao governador Eduardo Campos.

A Sazaki monta, anualmente, cerca de 9.600 motocicletas e, com a unidade de Pernambuco, prevê fabricar 70 mil unidades/ano. "A escolha de Pernambuco se deu, principalmente, em função do momento positivo por que passa o Estado, e sua localização estratégica que nos levou a investir em um ousado plano de expansão", afirmou Roberto.

Para Côrte Real, a participação da Fiepe nessa articulação vem somar os esforços que a instituição que feito para interiorizar o desenvolvimento. "Nosso compromisso tem sido levar oportunidades para empresas, empresários e trabalhadores, em todas as regiões de Pernambuco", afirmou.

CHINESA - Outra oriental que anunciou que terá fábrica em Pernambuco é a Shineray. A marca chinesa pretende começar a produzir triciclos, motos de 200 cilindradas e também as de 50 cilindradas, as famosas cinquentinha, no Complexo de Suape a partir de 2013. As obras começam no próximo ano.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Follow by Email