quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Eduardo tenta atrair fábrica da Pirelli para o estado

Pernambuco iniciou as conversações com a fabricante de pneus Pirelli, que já possui cinco fábricas no Brasil, para tentar atrair a multinacional para o futuro polo automotivo de Goiana. O convite partiu do governador Eduardo Campos, que hoje reuniu-se por mais de duas horas com o presidente mundial do grupo, Marco Tronchetti, em Roma, na Itália. O objetivo do estado é trazer uma fábrica da Pirelli para cá e, assim, torná-la fornecedora da Fiat e de outras montadoras que possam vir a se instalar em solo pernambucano.

As plantas que a Pirelli mantém no país respondem por 30% do faturamento da empresa em todo o mundo. Metade de sua produção local é voltada para a Fiat, que passará a construir carros no estado a partir de 2013. No Brasil, a Pirelli também fornece pneus para a Volkswagen. 

Durante a reunião com o executivo, Eduardo Campos destacou ainda a chegada da Shineray a Suape e a política estadual de incentivos fiscais para o setor de automóveis, o Proauto.

Fundada em 1872, a Pirelli possui outras 14 fábricas em quatro continentes e seus produtos estão presentes em 160 países do globo. A marca é a quinta maior fabricante de pneus do mundo com produtos para veículos leves, motos, caminhões e ônibus. Também produz cabos de aço de uso industrial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Follow by Email