sexta-feira, 8 de julho de 2011

Recife terá seminário internacional sobre eventos

Recife Convention & Visitors Bureau, Empetur e Secretaria de Turismo do Recife promovem no próximo dia 11, na capital pernambucana, o seminário "Turismo de Eventos: como gerar mais negócios para a sua empresa". 


O evento, que terá tradução simultânea, reunirá palestrantes internacionais, como a uruguaia Maria José Alvez, diretora regional América Latina da Icca(International Congress & Convention Association); o canadense Paul Vallee, vice-presidente executivo do Tourism Vancouver CVB; e o australiano Gary Grimmer, ex-presidente do DMAI (Destinations Marketing International). 

Jeanine Pires, ex-presidente da Embratur e atual presidente do Conselho de Turismo da Fecomercio-SP, também vai falar sobre captação de eventos, sobretudo no Nordeste, já que atuou nos CVBs de Maceió e Recife. A coordenação geral do seminário é de Vaniza Schuller, ex-gerente nacional de Turismo de Eventos da Embratur. O evento será no restaurante Spettus, no dia 11 de julho, de 8h30 às 12h30m. 

"O Recife é destino de referência na realização de feiras e congressos, além de relevante polo econômico, a exemplo do Complexo Industrial e Portuário de Suape, que congrega mais de 70 empresas, representando um investimento de mais de US$ 1,7 bilhão. A realização de um evento como este na cidade objetiva preparar o setor com as melhores práticas na captação de eventos no mundo, além de apresentar oportunidades de negócios no cenário internacional", ressalta Paulo Menezes, presidente do Recife Convention & Visitors Bureau, que destaca o Centro de Convenções de Pernambuco como o principal equipamento para eventos no Norte-Nordeste. 

A ex-gerente nacional de Turismo de Eventos da Embratur, Vaniza Schuler, considera o time de palestrantes internacionais o ponto alto do evento: Maria José Alvez, Paul Vallee e Gary Grimmer. 

"Recife entra para o seleto grupo de destinos que conseguirá reunir em uma mesma ocasião especialistas em turismo de negócios e eventos com reconhecimento internacional. É oportunidade única, um privilégio para os que desejam se atualizar e obter dicas sobre este mercado cada vez mais em ascensão", comenta Vaniza, que está à frente de projetos como o de Turismo de Incentivo – parceria com a Embratue e a Unesco – e o "Competitividade dos Convention Bureaux". 

Valter Barreto

( Mobile   55 81 8842-1455

"Se desejas que algo diferente aconteça na tua vida, comece a fazer coisas diferentes"Soren Kierkegaard.



PQ Antes de imprimir pense em seu compromisso  com o Meio Ambiente


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Follow by Email