quarta-feira, 29 de junho de 2011

Complexo pode ter CD para multimarcas

O Complexo Industrial Portuário de Suape deve ganhar um novo centro de distribuição (CD) de veículos, que vai se juntar às unidades da GM, já em operação, e da Shineray, que ainda não teve as obras iniciadas. Os indícios mais fortes dão conta de que a unidade seria um centro logístico multimarcas, que forneceria uma espécie de serviço terceirizado às montadoras, o que já era cantado pela antiga administração do Porto. O CD vai ocupar uma área de 24,9 hectares, conforme abertura de processo licitatório publicada no Diário Oficial do Estado da última quinta-feira.

Segundo informações extra-oficiais, podem desembarcar no centro logístico automóveis das marcas Volkswagen e Land Rover. Apesar da tendência da implantação de um CD destinado a fabricantes variados, também se comenta nos bastidores que um grupo chinês de motocicletas, concorrente da Shineray, estaria interessado em abrir uma unidade de distribuição no Complexo.

O Porto de Suape não quis se pronunciar sobre o assunto e se limitou a dizer que a concorrência está em andamento. No entanto, a administração anterior do terminal já havia recebido propostas de operadores multimarcas e de montadoras. O último nome a circular em Pernambuco, além da garantida Fiat, foi o da sul-coreana Hyundai. O negócio deu para trás, principalmente em razão de incentivos fiscais do Governo Federal. A abertura das propostas está prevista para o fim de julho.

Fonte: Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Follow by Email