terça-feira, 10 de maio de 2011

Suape participa, pela primeira vez, de conferência nacional sobre tecnologia de equipamentos

O Complexo Industrial Portuário de Suape participa, pela primeira vez, da 11º edição da Conferência de Tecnologia de Equipamentos - Coteq, que acontecerá entre os dias 10 e 13 de maio, no Enotel Resort, em Muro Alto, no município de Ipojuca. A participação do Porto de Suape será de grande importância para o Projeto Suape Global, pela oportunidade de difundir as técnicas de Ensaios Não Destrutivos (EDN) e inspeção, através de ações voltadas para aprimoramento da tecnologia e, consequentemente, do pessoal e das empresas envolvidas no tema. 

O ritmo acelerado de crescimento econômico credenciou Pernambuco a sediar o evento, já que uma das razões desse crescimento é a implantação de projetos estruturadores no Complexo Industrial Portuário de Suape. Obras como a Refinaria Abreu e Lima, a Petroquimica Suape, o estaleiro Atlântico Sul, a montadora da Fiat, fazem de Suape um dos maiores fornecedores de bens, equipamentos e serviços industriais do país.

A solenidade de abertura acontecerá hoje (10) às 18h. No dia 11, às 11h20, o diretor do projeto Suape Global, Silvio Leiming, fará uma palestra sobre a história de Suape e a transformação do Porto em um referencial para o Brasil. "Será uma grande oportunidade para termos no nosso estado a presença de importantes entidades empresariais nas áreas de petróleo e gás. Estamos a cada dia atraindo novas empresas, formando assim os diversos clusters no estado. A consolidação desses clusters é só uma questão de tempo", afirma o vice-presidente do Porto de Suape, Frederico Amancio.

Está prevista na programação do evento a realização de cursos técnicos de curta duração, além de visitas técnicas à Refinaria Abreu e Lima, ao Estaleiro Atlântico Sul e à PetroquímicaSuape. Haverá também o sorteio de um sobrevoo pelos 13 mil e quinhentos hectares do Complexo, promovido pelo Porto de Suape.

 O evento é uma promoção da Associação Brasileira de Ensaios Não Destrutivos e Inspeção – Abendi, em parceria com a Associação Brasileira de Corrosão – Abraco, e Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis – IBP.

Fonte: Blog do Jamildo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Follow by Email