segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Investimentos de Suape também impulsionam região

Com a força do polo de Suape e a vinda de grandes empresas para Pernambuco, o governo do Estado está direcionando alguns investimentos para o interior através de incentivos fiscais. A chegada de novas empresas deve impulsionar ainda mais o PIB do Estado nos próximos anos.
Só no último mês foi anunciada a chegada de seis empresas, sendo quatro para a Zona da Mata, uma para o Agreste – em Caruaru – e uma para o Sertão – em Carnaíba. Em Caruaru, desembarcou a IF Indústria de Pré-Moldados, da empresa paraibana Metalúrgica Silvana, com R$ 5 milhões de investimentos, gerando 100 empregos diretos.

Além da chegada dos investimentos destinados para Suape, a Transnordestina, segundo especialistas, é outro fator que tem um enorme potencial de expansão da região. "Com a conclusão dessa obra haverá uma dinamização na economia do Agreste e Sertão pela nova logística de tranporte que terão a sua disposição", aponta.

INTEGRAÇÃO

Para o economista e professor do mestrado em administração e desenvolvimento rural da UFRPE, Romilson Marques Cabral, a chegada das obras estruturadoras no Nordeste e, em especial, no Estado, merecem um planejamento regionalizado. "Estruturas como a Transposição do Rio São Francisco e a Transordestina, que abrangem vários municípios, precisam de uma discussão integrada e articulada com diversas prefeituras". (R.D.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Follow by Email