sábado, 18 de setembro de 2010

Secretário apresenta potencialidades do Porto de Suape


 

O Complexo Industrial Portuário de Suape, em Pernambuco, é uma das novidades do Rio Oil & Gas 2010, uma vez que no porto estão sendo implantados uma refinaria, um estaleiro e três plantas petroquímicas que, juntas, somam investimentos da ordem de US$ 17 bilhões. O secretário estadual de Desenvolvimento Econômico e presidente de Suape, Fernando Bezerra Coelho, e demais autoridades daquele estado, estão apresentando no evento as potencialidades do Porto de Suape, além de mostrar como o Estado está se preparando para receber novos empreendimentos e distribuí-los dentro dos municípios que envolvem o complexo, por meio de diretrizes propostas pelo Projeto Suape Global.

A participação de Suape também visa buscar novos negócios e contato com fornecedores da cadeia de petróleo.

- Hoje, o mundo está conhecendo Suape. O intercâmbio com empresas nacionais e de outros países vem exatamente na direção de consolidar nosso estado como um pólo mundial provedor de bens e serviços para as áreas de petróleo, gás, offshore e naval - disse Fernando Bezerra.

Com a economia brasileira em destaque no cenário internacional, segundo ele, o complexo de Suape é considerado o maior pólo de investimento na região da atualidade. O porto recebe investimentos da ordem de US$ 17 bilhões. São mais de 100 empresas já instaladas e outras 35 em fase de implantação nos seus 30 qanos de existência.

Obras como a Refinaria Abreu Lima e o Estaleiro Atlântico Sul alavancam novas cadeias produtivas em um movimento que irá transformá-lo em um grande pólo para as indústrias naval e de petróleo, gás e offshore.

Fonte: Monitor Mercantil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Follow by Email