sábado, 18 de setembro de 2010

Porto de Suape apresenta potencialidades na Rio Oil & Gas


Porto de Suape apresenta potencialidades na Rio Oil & Gas

O Rio de Janeiro recebe, entre os próximos dias 13 a 16 de setembro, o Complexo Industrial Portuário de Suape durante o maior evento de petróleo e gás da América Latina, a Rio Oil & Gas. A feira acontece no pavilhão do Riocentro e reúne os maiores players mundiais de petróleo. Suape será destaque no evento, já que no porto estão sendo implantados uma refinaria, um estaleiro e três plantas petroquímicas que somam investimentos de cerca US$ 17 bilhões. Suape tem o intuito de atrair investimentos nos setores naval e de petróleo, gás e offshore.

O secretário estadual de Desenvolvimento Econômico e presidente de Suape, Fernando Bezerra Coelho, o vice-presidente de Suape, Sidnei Aires, e os diretores da empresa, juntamente com coordenadores, apresentarão as potencialidades do Porto de Suape, além de mostrar como o Estado está se preparando para receber novos empreendimentos e distribuí-los dentro dos municípios que envolvem o Complexo, através de diretrizes propostas pelo Projeto Suape Global.

A participação de Suape na Rio Oil & Gas visa a busca de novos negócios e o contato com fornecedores da cadeia do petróleo: "Hoje, o mundo todo está conhecendo Suape. O intercâmbio com empresas nacionais e de outros países vem exatamente na direção de consolidar nosso Estado como polo mundial provedor de bens e serviços para as áreas de petróleo, gás, offshore e naval", afirma Fernando Bezerra Coelho.

Investimentos - Com a economia brasileira em destaque no cenário internacional, o Complexo de Suape, em Pernambuco, é considerado o maior polo de investimentos na região da atualidade.  O Porto recebe investimentos da ordem de US$ 17 bilhões. São mais de 100 empresas já instaladas e outras 35 em fase de implantação nos seus 30 anos de existência.

Obras como a Refinaria Abreu e Lima e o Estaleiro Atlântico Sul, o maior do Hemisfério Sul, que estão em construção no local, alavancaram novas cadeias produtivas no Estado, em um movimento que irá transformá-lo em um grande polo de bens e serviços para as indústrias naval e de petróleo, gás e offshore.

Rodada de Negócios - Como nas edições anteriores, a Rio & Gas 2010 terá uma Rodada de Negócios, reunindo os grandes compradores do mercado de petróleo, gás e biocombustíveis e as pequenas e médias empresas fornecedoras de bens e serviços para o setor.

Organizada pelo Sebrae e a Organização Nacional da Indústria de Petróleo - ONIP, a Rodada tem despertado interesse crescente da indústria, acompanhando o aumento do conteúdo nacional nas compras do setor.

PAVILHÃO PERNAMBUCO - O Governo do Estado, em Parceria com a FIEPE, está inserindo o Pavilhão Pernambuco integrado com o Stand de SUAPE GLOBAL na Feira Rio Oil & Gas, principal evento de Petróleo e Gás da América Latina, realizada a cada dois anos no Centro de Convenções do Rio Centro, Rio de Janeiro.

Nesta iniciativa são parceiros o Complexo Portuário de Suape, IBP, ONIP, Sebrae, BNDES, Simmepe, Sinaval Sucursal Norte Nordeste, Petrobras, Petroquímica Suape e Estaleiro Atlântico Sul,dente outros.

Confraternizando - Nada mais pernambucano que o cantor Alceu Valença para animar a  confraternização da Rio Oil e Gas, na noite da quarta-feira (15/09). O show acontece no Museu de Arte Moderna, a partir das 20h.

Expectativas 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Follow by Email