sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Pernambucano é 1º lugar em prova da Força Aérea

Do JC Online

Apesar do bom resultado, Renê não pretende partir agora para São Paulo
Apesar do bom resultado, Renê não pretende partir agora para São Paulo
Foto: Divulgação/ GGE

O estudante pernambucano José Renê Santos Leite, 18 anos, conquistou o primeiro lugar geral no vestibular da Academia da Força Aérea (AFA), localizada em São Paulo. O resultado foi divulgado na última quarta-feira. O jovem concorreu com 16.610 pessoas do Brasil inteiro. Cento e noventa e quatro vagas estavam disponíveis. Essa é a segunda vez que o jovem passa na AFA. No ano passado, ele também conseguiu uma das vagas na Academia.

"Fiquei muito feliz com o resultado porque fiz a AFA mais como um treinamento para o ITA (Instituto Tecnológico da Aeronáutica)", comemorou o estudante. Apesar do bom resultado, Renê não pretende partir para São Paulo tão cedo. Pré-vestibulando do Colégio GGE e aluno de engenharia da computação da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), ele disse que vai continuar estudando por aqui para outros concursos. "Estou gostando do curso na faculdade e pretendo fazer iniciação científica na área de matemática. Mas tentarei o ITA no fim do ano." Se aprovado, no entanto, o jovem diz que vai ficar dividido.

Apesar de ter conquistado o primeiro lugar geral da AFA, José Renê admite que não é adepto de longas horas de estudo. "Em média, estudo duas horas por dia. Vejo algo interessante e isso me motiva a ir atrás do conhecimento. Na maioria das vezes é assim que acontece", conta. Além do ITA, o estudante pretende ainda este ano realizar o concurso para o Instituto Militar de Engenharia (IME).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Follow by Email