sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Grupo Columbia inaugura Centro de Distribuição em Pernambuco, de olho em Suape

Dando continuidade aos planos de ampliar a atuação na região Nordeste, o Grupo Columbia inaugura em setembro um novo Centro de Distribuição, localizado no município de Jaboatão dos Guararapes, região metropolitana do Recife, em Pernambuco. Dentro de um condomínio de armazéns com área total de 165.900m², a nova unidade será um CDA – Centro de Distribuição Avançado – com capacidade para distribuir produtos para toda a região nordeste.

"A decisão de instalar a nova unidade no Estado de Pernambuco está ligada ao alto crescimento das importações e exportações realizadas através do Porto de Suape, que tornou a região do Recife um centro concentrador e distribuidor de cargas", explica o presidente do Grupo Columbia, Nivaldo Tuba. Além disso, os benefícios oferecidos pelo governo local, com o objetivo de incrementar o desenvolvimento econômico do Estado, foram fundamentais para a instalação do novo CD.

A unidade possui 6.500m² de área de armazenagem com possibilidade de expansão para 18.000 m². Está localizada às margens da BR 101, há 30 km do Porto de Suape e apenas 5 km do Aeroporto Internacional do Recife/ Guararapes – Gilberto Freyre. No local, serão prestados serviços de recebimento, armazenagem, montagem de kits, embalagem, picking e distribuição. "Tudo com infraestrutura e equipamentos dentro dos mais modernos critérios tecnológicos, controlados por um WMS de primeira geração, vigilância 24 horas e circuito fechado de TV", completa o presidente do Grupo.

O Centro de Distribuição de Pernambuco fará parte da Columbia Logística S/A, empresa do Grupo Columbia em parceria com a Ability Comércio Exterior, que inicia suas atividades em setembro. Segundo Nivaldo Tuba, da mesma forma que as outras operações do Grupo Columbia, o intuito da nova empresa é prover à região serviços integrados de logística. "Iniciamos com um CD, mas em curto prazo, poderemos oferecer todo o leque de produtos que envolvem a logística integrada".

Com o novo CD, serão duas unidades da Columbia atuando na região nordeste do país. A outra unidade, a  EADI Salvador, inaugurada em 1999, é o mais moderno operador logístico da Bahia. Com uma área total de 122.837m², oferece em um único lugar o que há de melhor em operações de importação, exportação, porto seco, armazém geral, centro de distribuição e transporte em trânsito aduaneiro, de cargas nacionais e de cargas químicas perigosas.

Sobre o Grupo Columbia

Com 68 anos de tradição, o Grupo Columbia é constituído por 5 empresas que trabalham para um mesmo fim: a satisfação total do cliente. Realizando operações desde o Nordeste à ligação com o Mercosul, a flexibilidade do Grupo o permite atuar de forma local e integrada em todo o Brasil, com a infra-estrutura, tecnologia e experiência necessárias para fazer das ambições de seus clientes realidade.

São 12 áreas alfandegadas, inclusive nas principais fronteiras do país, 08 centros de distribuição, localizados em pontos estratégicos para aproximar mercadoria e consumidor. Área portuária e retro-portuária para receber produtos, além de uma rede completa de transportes, própria e agregada, que completam atuação em todo o território nacional.

E mais, operações em comércio exterior, através da Columbia Trading, que garantem resultado direto na compra e venda de produtos dentro e fora do país.

Fonte: Blog do Jamildo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Follow by Email