domingo, 27 de junho de 2010

Suape leva navios gaseiros

Os oito gaseiros licitados pela Transpetro e arrematados pelo Estaleiro Promar Ceará devem ser construídos no Porto de Suape. O estaleiro arrendou uma área de 80 hectares no porto por 25 anos a um preço máximo de 58,4 milhões mensais.

A área arrendada fica ao lado do Estaleiro Atlântico Sul, onde a empresa PJMR, controladora do Promar, também é sócia. O arrendamento deve resolver o impasse causado por conta de entraves políticos para implantação do empreendimento em Fortaleza.

A PJMR tem até a próxima quarta-feira (30/6) para apresentar à Transpetro o documento que comprova a posse do terreno e também a licença ambiental prévia para implantação do empreendimento. Este deve ter sido o motivo de escolha da área, já que Suape possui toda sua área do cluster naval já licenciada.

O presidente da Transpetro, Sérgio Machado, afirmou nesta quarta-feira (21/6) que cinco estados, sendo três no Nordeste, um no Sudeste e outro no Sul, estão na disputa pelo projeto. Caso o Promar não consiga apresentar a documentação até a data prevista, os navios podem ser licitados novamente.

Machado, contudo, não acredita na hipótese de os navios serem licitados novamente e se mostrou confiante na solução do imbróglio. Não vou ficar olhando para o céu. Mas nossa expectativa não é essa", disse o presidente da subsidiária da Petrobras.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Follow by Email