quarta-feira, 23 de junho de 2010

Americanos visitam Pernambuco

Chegou ontem, ao Estado, uma comitiva de empresários americanos representantes de sete empresas do segmento de petróleo e gás. O interesse dos estrangeiros é viabilizar investimentos no Complexo Industrial Portuário de Suape. Eles serão recebidos pelo secretário de Desenvolvimento Econômico e presidente de Suape, Fernando Bezerra Coelho, pelo vice-presidente de Suape, Sidnei Aires, e pelo diretor do Fórum Suape Global, Silvio Leimig.

"Esse contato é muito positivo para nós porque significa que Houston tem interesse no nosso porto. É fruto do nosso projeto Suape Global", ressaltou Bezerra Coelho. As relações entre Suape e Houston se iniciaram durante uma missão empresarial realizada no ano passado. A agenda dos americanos começa com visita à área portuária, seguido de apresentação da Refinaria Abreu e Lima, da PetroquimicaSuape, entre outros empreendimentos e pontos relevantes. Haverá o momento para a rodada de negócios.

OPORTUNIDADES
As oportunidades geradas pela Refinaria Abreu e Lima foram mote de material produzido por Suape em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe) e a empresa de cooperação técnica alemã German Technical Cooperation (GTZ). Foram mostradas 300 oportunidades, que vão desde alimentação até montagem elétrica e mecânica. A apresentação do estudo ocorreu nos municípios do entorno de Suape e atingiu a pelo menos 700 empreendedores.

Fonte: Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Follow by Email