quarta-feira, 24 de março de 2010

O Pré-sal é do Brasil!


O Pré-sal é do Brasil!


 

Amigos!

O Brasil vive um momento especial da sua história. Estamos crescendo e sendo reconhecidos como um país de gente amiga e competente. Precisamos continuar trabalhando duro para levarmos nossa nação à prosperidade que tanto merece. Porém, não é justo continuarmos enriquecendo apenas uma parte do território brasileiro, enquanto a outra permanece pobre e miserável. Como um milagre, surge o pré-sal, talvez nossa última oportunidade de sermos "o pais do futuro" que há muito esperamos.

Essa riqueza do subsolo, pertencente à União (ao povo brasileiro), deve ser usada para reparar as desigualdades regionais, construídas com muita discriminação e indiferença por parte dos governantes e classes dominantes ao longo dos séculos.

Acho até justa a indignação dos estados produtores de petróleo com a perspectiva de não continuarem recebendo os mesmos percentuais relativos aos royalties do petróleo. Mas também vejo uma grande oportunidade de levar riqueza e desenvolvimento ao restante do país. Os estados produtores de certa forma já são beneficiados com os milhares de empregos gerados pela indústria do petróleo.

Acredito firmemente que o Congresso Nacional encontrará uma solução adequada que faça justiça ao povo brasileiro de se beneficiar das riqueza do pré-sal.

 

Um forte abraço.

 

Valter Barreto

http://portodesuape.blogspot.com/

www.microbytetecnologia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Follow by Email