quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

ZPE de Suape/Jaboatão atrai de 15 a 20 empresas

A Zona de Processamento de Exportações (ZPE) Suape/Jaboatão segue atraindo novas empresas, mesmo que ainda não tenha havido prospecção por parte dos poderes municipais. Já manifestaram interesse no espaço 15 a 20 grupos dos segmentos de fornecimento de peças automotivas, baterias para carros, microinformática, cerâmica, entre outros. Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico de Jaboatão dos Guararapes, Jackson Rocha, todas manifestam interesse em alterar a linha de produção, tornando-a mais agressiva ao mercado.

"O que essas empresas pagariam de impostos agora pode ser investido em outras coisas. Elas estudam a possibilidade de concorrer nos mercados estrangeiros. Isso acontece por conta dos benefícios fiscais". As obras para a criação da ZPE estão orçadas em R$ 12 milhões e ficam a cargo da construtora Moura Dubeux. O Governo do Estado terá que desembolsar outros R$ 4 milhões a serem aplicados em serviços de gás e luz.
Entre as isenções concedidas estão o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), a Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins) e os Programas de Integração Social (PIS) e de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep).

Fonte: Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Follow by Email