terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Eduardo Campos participa da primeira reunião do Fórum Suape Global

A primeira reunião do Fórum Suape Global ocorre na manhã desta terça-feira (29.12), às 09h30, na Sala do Investidor do Complexo de Suape. O encontro terá a participação do governador Eduardo Campos, do secretário de Desenvolvimento Econômico, Fernando Bezerra Coelho, da economista Tânia Bacelar e do reitor da Universidade Federal de Pernambuco, Prof° Amaro Lins.

Na ocasião, Eduardo Campos formalizará a presidência do Comitê Consultivo do Projeto, exercida por Fernando Bezerra Coelho, e assinará convênio celebrado entre Suape e a Fundação de Apoio ao Desenvolvimento (FADE/UFPE) para elaboração de um Planejamento Estratégico do Conselho Consultivo do Suape Global.
O Fórum tem como principais objetivos a articulação de ações de promoção da área do Território Estratégico para os próximos 50 anos e a consolidação do Complexo de Suape como polo provedor de bens e serviços da indústria do petróleo, gás, offshore e naval.

Criado em dezembro de 2008, o Projeto completa um ano de existência e já apresenta bons resultados. Durante o ano de 2009, foram realizadas oito missões internacionais e onze empresas se interessaram em instalar suas plantas dentro de Suape e nos municípios vizinhos.

O Estado, a partir desse projeto, começou a se pautar nos principais eventos relacionados ao setor de petróleo e gás no Brasil e no mundo, além de sediar o seu próprio, o Pernambuco Business. Durante o evento, no último mês de outubro, o governador assinou o decreto que instituiu o Fórum Suape Global e a criação de uma diretoria específica para tratar do Projeto.

O Fórum Suape Global é formado por seis grupos de trabalho setoriais divididos em Comitê Consultivo, Comitê Executivo e Secretário Executivo. Os grupos são responsáveis pela elaboração e avaliação de documentos orientados pelas diretrizes governamentais. O Comitê Consultivo tem por objetivo aconselhar, avaliar e acompanhar o encaminhamento das orientações estratégicas.
 
Do Portal Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Follow by Email