terça-feira, 10 de novembro de 2009

Suape ganha diretoria de óleo e gás

O governo do estado de Pernambuco decidiu criar uma diretoria de Petróleo e Gás para o Porto de Suape. A pasta será administrada Sílvio Leimig, que hoje é cordenador executivo de Novos Negócios de Suape. A ideia é fomentar a criação de um polo naval no porto, que hoje já abriga o estaleiro Atlântico Sul, e pode contar com mais três plantas industriais. A perspectiva é que se atraia empresas fornecedores de navipeças para se instalarem no entorno dos estaleiros.


"É uma grande honra e privilégio estar à frente desta nova diretoria, a qual será responsável pela estruturação das ações do grande projeto que é inserir Pernambuco no mundo dos negócios em petróleo, gás, offshore e naval", explicou Sílvio Leimig.


O engenheiro eletricista graduado pela Universidade Federal de Pernambuco e pós-graduado no Japão em Eletrificação de Ferrovias e pela Universidade de Pernambuco na área de Transportes em com ênfase em Navegação de Cabotagem, antes de chegar a Suape, atuou na Companhia Brasileira de Trens Urbanos (Metrorec) de Pernambuco durante 21 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Follow by Email