sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Odebrecht anuncia obras no trecho Salgueiro-Suape

A Construtora Norberto Odebrecht vai implantar, a partir de dezembro, cinco canteiros de obras nos municípios de Salgueiro, Serra Talhada, Cachoeirinha, Escada, Arcoverde para iniciar as obras do trecho Salgueiro-Suape da Ferrovia Transnordestina, que terá 1.728 quilômetros, ligando a cidade de Eliseu Martins, no Piauí, aos portos de Pecém e Suape. O trecho Salgueiro-Suape tem uma extensão de 522 quilômetros e um custo de R$ 1,7 bilhão. As informações foram dadas pelo diretor do contrato da Transnordestina na Odebrecht, Pedro Leão, durante a reunião do Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico e Social de Pernambuco (Cedes), que ocorreu ontem à tarde no Palácio Campo das Princesas.
A Odebrecht foi contratada para fazer 1.100 quilômetros da ferrovia, que vão ligar Suape a Eliseu Martins. A construtora vai fazer as capacitações dentro Programa Acreditar, desenvolvido pela empresa para capacitar mão de obra em parceria com outras instituições, como o Estado e municípios.

No caso das obras da Transnordestina, a intenção é usar o cadastro do programa Bolsa Família para que os beneficiários façam uma capacitação e depois sejam contratados para fazer as obras. Segundo Leão, os técnicos da empresa começaram a visitar os municípios para ver o potencial de mão de obra nesses locais.

O pico das obras do trecho que será construído pela Odebrecht deve ocorrer entre junho e agosto do próximo ano, quando deverão estar trabalhando cerca de 7.000 pessoas, de acordo com Leão.

A ligação entre Eliseu Martins e Suape deverá ser concluído em 2012, de acordo com Leão. Ele acrescentou também que a empresa já contratou 200 pessoas, que começaram a fazer os desmatamentos.

As obras da ferrovia Transnordestina foram iniciadas em 2006 no trecho Salgueiro-Missão Velha, que tem cerca de 100 quilômetros de extensão e ainda não foi concluído. A obra inteira tem um orçamento de R$ 5,4 bilhões e grande parte dos recursos sairá do governo federal.

A empresa responsável pelo empreendimento é a Transnordestina Logística, que substituiu a antiga Companhia Ferroviária do Nordeste (CFN).

Fonte: Jornal do Commercio
 

 

4 comentários:

  1. OI FIZ O CADASTRO PARA FAZER A CAPACITAÇAO PARA A ODEBRECHT E NAO SEI O QUE ACONTECEU FIQUEI DE FORA E EU TENHO O CADASTRO DO BOLSSA FAMILIA SO QUE O MEU NOME NAO ESTAVA SELECIONADO AGORA NESSA ULTIMA FASE .GOSTARIA DE TRABALHAR PODE SER DE AUXILIAR DE SERVIÇO ME AJUDE.SOU DE SALGUEIRO .JOSEANE RAIMUNDA BEZERRA .TELEFONE-87-38712728.

    ResponderExcluir
  2. quero saber como mandar meu curriculo pelo sit?

    ResponderExcluir
  3. temos tec de enfermagem aqui em salgueiro,por que tem que charmar outras pessoas de outro lugar ,chame as pessoas daqui,depois as de fora....

    ResponderExcluir
  4. oie queria saber qd se ainda vai ter inscriçoes para o acreditar pq queria muito fazerr
    ANA carolina salgueiro-pee

    ResponderExcluir

Follow by Email