sábado, 14 de novembro de 2009

Lançamento do Navio Skandi Ipanema ocorre no Rio de Janeiro



Sidnei Aires, Diretor vice-presidente do Complexo Industrial Portuário de Suape, e Silvio Leimig, Diretor Suape Global estiveram presentes como convidados no lançamento do Navio Skandi Ipanema, tipo AHTS (Supply-boat).

A embarcação no valor de R$ 115 milhões foi entregue pelo Estaleiro STX Brasil Offshore à empresa OGX. O evento que contou com a presença da ministra Dilma Rouseff aconteceu na 3a Fenashore, Feira de Tecnologia Naval e Offshore que começou no último dia 09 e terminou (12) em Niterói.

Ao longo da feira de negócios, Suape foi apresentado como potência também nas áreas de construção naval, petróleo e gás. No estande do Porto estiveram o Vice-presidente Sidnei Aires, o Diretor Suape Global, Silvio Leimig e a Coordenadora de Prospecção de negócios, Maria Laura Modesto.

Durante os quatro dias, Suape definiu estratégias de investimentos em reuniões de negócios com empresários e possíveis investidores. "O evento serviu para discutir temas relacionados ao setor naval e offshore, uma das âncoras do projeto Suape Global", afirma Silvio Leimig.

Para ele, a feira foi a oportunidade de divulgar o projeto, estimulando a vinda de novas empresas para o complexo que aproveitarão o embalo dos grandes investimentos estruturadores, tais como a Refinaria Abreu e Lima, o Estaleiro Atlântico Sul e a Petroquímica Suape.

O evento aconteceu no Caminho Niemeyer, tratou de temas como o pré-sal, geração de empregos no setor e capacitação de mão-de-obra e, claro, serviu como palco para assinaturas de acordos e negócios no setor. Na feira de 2007, estima-se que foram fechados contratos, que juntos, chegam a R$ 90 milhões.

(Por Assessoria de Comunicação e Relações Sociais de Suape)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Follow by Email