sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Bunge Alimentos completa 95 anos em Pernambuco

 

Data foi celebrada em reunião solene no Palácio Joaquim Nabuco

A Bunge Alimentos completa 95 anos no Estado com grandes investimentos no Complexo Portuário de Suape. A empresa, que chegou a Pernambuco, em 1914, após a aquisição de um moinho de trigo na área do Porto do Recife, recebeu homenagem, ontem, durante reunião solene proposta pela deputada Terezinha Nunes (PSDB). "Graças ao surgimento de Suape, estamos retomando a liderança no comércio da Região Nordeste, atraindo grandes empreendimentos", enfatizou o 2º vice-presidente da Mesa Diretora, Antônio Moraes (PSDB), que coordenou a solenidade.

Presente em 18 Estados brasileiros, a companhia inaugurou, em setembro deste ano, o mais moderno moinho de trigo da América Latina, em Suape. A unidade tem capacidade para moer 2,6 mil toneladas de grãos diariamente. O investimento foi de R$ 165 milhões. Com o empreendimento, foram gerados mais de 220 empregos diretos e mil indiretos. O grupo lidera o setor de panificação no Brasil, produzindo farinha de trigo e misturas em sete moinhos espalhados pelo País.

A história da unidade pernambucana foi citada por Terezinha. "Acreditando na importância de Pernambuco para o Nordeste, o grupo decidiu aportar aqui", ressaltou, acrescentando que, no início dos anos 90, a Bunge expandiu as atividades para o Porto de Suape, com a inauguração de uma industria de refino de óleo de soja.

A empresa integra a corporação mundial Bunger Limited, fundada na Holanda, em 1818. "A Bunge Alimentos é uma empresa-cidadã. Em 1955, quando foram celebrados os 50 anos de atuação no Brasil, foi criada a Fundação Bunge para atuar na promoção da cidadania, por meio da educação e do conhecimento", completou a tucana, ressaltando a satisfação dos funcionários da companhia.

O vice-presidente da Bunge nacional, Murilo Sant´Anna, agradeceu. Ele destacou o prazer de lembrar o início do grupo no Estado. "A homenagem nos orgulha e aumenta nossa responsabilidade em construir um futuro mais promissor para Pernambuco", frisou, alegando que, com a inauguração do moinho em Suape, reafirmou-se o compromisso com o desenvolvimento local.
 
Fonte: Governo de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Follow by Email