quinta-feira, 29 de outubro de 2009

PE projeta expansão de Suape

O governo de Pernambuco vai reservar uma área com mais de 634 hectares, com 8,4 km de cais, no Complexo Industrial Portuário de Suape, para a instalação de estaleiros e fornecedores de navipeças. O anúncio foi feito pelo secretário do estado para o Desenvolvimento Econômico, Fernando Bezerra, no segundo dia do Encontro Pernambuco Business, em Recife. "Queremos ser o principal pólo naval do país", afirmou.

A disponibilização da área está prevista no novo Plano Diretor de Suape, em fase de elaboração. O trabalho foi encomendado às consultorias Planav e Projetec, que deverão apresentar o relatório final em março de 2010. A proposta será transformada em projeto de lei e submetida à Assembleia Legislativa do estado.A revisão do Plano Diretor foi determinada pelo governo em virtude da instalação de grandes empreendimentos na área, como a Refinaria Abreu e Lima (RNEST), o Estaleiro Atlântico Sul (EAS) e o Pólo Petroquímico de Pernambuco. 

O principal objetivo do Plano é o redimensionamento da infraestrutura urbana e logística para suportar o incremento no contingente populacional e na movimentação de cargas. Entre os acréscimos propostos, está a construção de dois canais de navegação secundária, um terminal de minérios, uma interligação com a ferrovia Transnordestina e um aeroporto de cargas. O Plano Diretor atual está vigente desde 1979.

Fonte: Energia Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Follow by Email