sexta-feira, 9 de outubro de 2009

FGS terá fábrica em Suape

A empresa norte-americana Fiber Glass Systems (FGS), do grupo National Oilwell Varco (NOV), vai investir R$ 20 milhões para a construção de uma planta industrial no Porto de Suape, em Pernambuco. A unidade terá capacidade para produzir 8.100 m/dia de tubos e conexões para os setores de petróleo e gás e indústria naval. A expectativa é que as obras comecem no primeiro semestre do próximo ano e sejam concluídas em 12 meses.

A nova fábrica deve estar operando a plena carga em cinco anos. O presidente da FGS, Hossein Arian, contou que já existem diálogos com o Estaleiro Atlântico Sul e a Petrobras para fornecimento de equipamentos. A localização da unidade também abrirá caminho para exportações para outros países da América Latina e da África. A intenção é de adquirir a resina e o vidro utilizados na confecção dos produtos, hoje adquiridos no exterior, no Brasil.

A unidade ocupará uma área de oito hectares e quando entrar em operação vai cerca de 100 empregos diretos. "Temos o compromisso de absorver a mão-de-obra local entre engenheiros, técnicos e pessoal do chão de fábrica", garantiu o gerente de vendas para o Mercosul da Fiber Glass, Felipe Bretas.

A FGS possui hoje sete fábricas para a construção de tubos e conexões, sendo cinco nos EUA e duas na China.

Fonte: Portal Energia Hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Follow by Email