domingo, 9 de agosto de 2009

Suape e Fiepe

Nesta quarta-feira, 5/08/2009, cerca de 400 pessoas participaram do Encontro de Negócios realizado pela Petrobras, no auditório da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco. No evento, representantes da estatal e de nove empresas e consórcios divulgaram os produtos e serviços que vão precisar comprar localmente para a implantação da refinaria. "A nossa prioridade será comprar das empresas locais, mas se isso não for possível vamos buscar em outros Estados ou no exterior", explicou Guedes. As empresas que vão implantar o empreendimento vão adquirir uma grande quantidade de tubulação, estruturas metálicas, concreto, cabos (elétricos, industriais e de telecomunicações), fardamentos, móveis, refeições, entre outros.


Os representantes das empresas locais que participaram do encontro poderão agendar reuniões com os consórcios que vão comprar bens e serviços pelo site (www.encontrodenegociospe.com.br). Para entrar no site é necessário ter uma senha que os executivos receberam durante o encontro. Quem não participou do evento e quiser entrar em contato com essas companhias ou grupos deve procurar a Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco ou o Sebrae Pernambuco, de acordo com a assessoria da Petrobras.

Também será realizado outro grande evento no Recife na área de petróleo e gás nos dias 24 e 25 de novembro. É o Pernambuco Business 2009 – Oil & Gas, Offshore, Shipbuilding, que acontecerá no auditório do JCPM, no Pina. "Suape pode ser o provedor desse mercado oferecendo equipamentos e serviços", contou Guedes. Um dos convidados do evento será o ministro do petróleo de Angola, país que vai precisar comprar equipamentos e serviços para esse setor. O governo do Estado pretende instalar, em Suape, um polo de indústrias para vender equipamentos e serviços para as empresas das indústrias naval e do petróleo.

Fonte: Jornal do Commercio/PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Follow by Email