sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Empresa demonstra interesse em Suape

Pernambuco está avançado na negociação de instalação com uma empresa da área têxtil e já está finalizando o termo de protocolo de investimento para poder anunciar a conquista. Questionado pela reportagem sobre o assunto, o secretário de Desenvolvimento Econômico e presidente do Complexo Industrial Portuário de Suape, Fernando Bezerra Coelho, não revelou o nome da companhia, mas confirmou o fato e deu detalhes a respeito do empreendimento. "Trata-se de uma empresa na área têxtil que vai aproveitar os insumos do polo petroquímico de Suape e ficará localizada no interior. É um investimento de R$ 60 milhões e deverá gerar 300 empregos", afirmou.

Até o fim deste mês outros projetos pendentes também devem ser consolidados. A questão do aproveitamento de uma área localizada no "coração" da zona portuária de Suape, em Ipojuca, para ser transformada num polo de serviços é algo que espera apenas o aval do governador Eduardo Campos. O terreno é referente à via de entrada onde hoje está situada a zona administrativa do porto - são 450 hectares de terra.

Há cerca de 45 dias, o diretor da Projetec, João Recena (que em consórcio com a empresa carioca Planave elabora o novo Plano Diretor do complexo), já falava que o lugar tinha espaço para abrigar praças de alimentação, lazer, além de hotel, correio e até um setor para os caminhões. "Conseguindo a autorização do governador, em setembro passaremos a buscar interessados em potencial, investidores privados", acrescentou Bezerra Coelho. 

Fonte:JC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Follow by Email