terça-feira, 7 de julho de 2009

Bezerra Coelho vai ao Rio negociar com empresa

 

Hoje, o presidente do Complexo Industrial Portuário de Suape e secretário de Desenvolvimento Econômico, Fernando Bezerra Coelho, estará ausente da reunião semestral com o secretariado do Governo para ir ao Rio de Janeiro, onde pretende selar acordo para que a empresa Oxbow passe a operar na zona portuária. Os diretores do grupo terão um encontro com a Diretoria de Abastecimento da Petrobras e com a Direção de Suape. Bezerra Coelho acredita que a conversa será conclusiva.

A ideia é implantar uma unidade de beneficiamento e comercialização do coque de petróleo (fonte de combustível para as indústrias de cimento e energia), num investimento que pode alcançar US$ 150 milhões. A unidade deve ser instalada perto da Refinaria Abreu e Lima e gerar 200 empregos diretos e mil indiretos.

Quando esteve em Pernambuco, o presidente da companhia, Brian L. Acton, chegou a dizer que espera uma movimentação de cerca de 1,5 milhão de toneladas de coque por ano. O empreendimento corresponde a um interesse na expansão de negócios no Nordeste. A Oxbow é uma das maiores empresas privadas da Flórida, sendo a maior fornecedora do mundo de coque de petróleo.(Fonte: Folha de Pernambuco)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Follow by Email