terça-feira, 26 de maio de 2009

Suape terá fábrica de gases industriais

Suape ganhará um novo empreendimento. Agora, uma fábrica de gases industrial e medicinal. O investimento será de US$ 20 milhões (cerca de R$ 41,4 milhões), segundo o diretor de novos negócios da estatal, Sidnei Aires. Ele afirmou que a empresa pediu para que o seu nome não fosse revelado até que fosse concluída a licitação para ocupar uma área naquele complexo industrial e portuário.
A nova unidade industrial está interessada numa área de 1,18 hectare em Suape. “Ela vai prestar serviço para fábricas do pólo metal-mecânico que estão se implantando em Suape”, comentou Aires, acrescentando que unidades como a Dedini e o Estaleiro Atlântico Sul precisarão de gases industriais para fazer serviços de soldagem, corte de chapas etc.
O Porto de Suape já publicou um edital para fazer a licitação da área que será arrendada à empresa. Para obedecer a Lei de Modernização dos Portos, deve ser feita uma licitação, quando uma empresa demonstra interesse em se implantar numa área portuária.
A abertura da proposta da licitação ocorrerá no próximo dia 16 de junho. Cerca de 120 pessoas trabalharão nas obras da nova unidade industrial, de acordo com informações de Suape.
Quando a empresa entrar em operação, vai gerar 30 empregos diretos e 130 indiretos, de acordo com informações de Suape. As negociações para implantação da unidade foram iniciadas no ano passado. “O que mais atraiu essa nova empresa foi a possibilidade de crescimento do mercado com a chegada de empresas da área naval e do polo metal-mecânico”, disse Aires.
Fonte: Jornal do Commercio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Follow by Email