terça-feira, 26 de maio de 2009

Petroquímica Suape recebe reator

Petroquímica Suape recebe reator

A Petroquisa – braço petroquímico da Petrobras – recebeu no último final de semana um reator de oxidação (298 t), um secador de PTA (138 t) e um secador de ácido tereftálico cru (263 t) para o projeto da Petroquímica Suape, em Pernambuco. Os equipamentos vieram do Japão e foram transportados pelo navio Industrial Destiny. A carga possui no total 1.255 t.

Com investimentos previstos de US$ 4 bilhões, a Petroquímica Suape terá capacidade de produzir 640 mil t/ano de PTA. O produto é matéria-prima da indústria para a fabricação de fibras de poliester, resinas, filmes e PET. O projeto reúne três unidades industriais integradas: uma para produção de ácido tereftálico (PTA), outra para produzir polímeros e filamentos de poliéster (antiga Citepe) e uma terceira, que fabricará resina para embalagem PET.

A empresa norueguesa Aker Kvaerner Process é a responsável pela engenharia básica e de detalhamento e pelas compras para a construção da planta de PTA (Purified Terephthalic Acid - Ácido Terefitálico Purificado) para a central. O contrato com a Aker foi fechado em abril e o valor não foram revelados.

O empreendimento faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do governo federal.



--
Valter Barreto
81 8842-1455
"A vida só pode ser compreendida olhando-se para trás, mas só pode ser vivida olhando-se para frente." Soren Kierbegaard.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Follow by Email