quarta-feira, 27 de maio de 2009

Investimento deve consolidar Suape como melhor porto público do País

Eduardo Campos ainda enfatizou a importância do novo investimento dentro do projeto Suape Global, lançado há cinco meses pelo Governo de Pernambuco, como polo produtor de energia: "Daremos mais um importante passo na consolidação do melhor porto público do País como um concentrador das indústrias naval, petrolífera e de off shore. É exatamente o que planejamos lá atrás, em parceria com a Petrobras e tantas outras empresas que contribuíram com o Suape Global", disse.

As embarcações que serão produzidas são do tipo "supply boats" (barcos de suprimento), responsáveis pelo transporte de comida, água e peças para as plataformas instaladas em alto mar. O tamanho destes navios chega a 150 metros, enquanto a capacidade de transporte varia entre 3.500 e 40 mil toneladas. Já as perfuratrizes serão utilizadas na prospecção de petróleo e são capazes de avançar 12 km em direção ao fundo do mar.

"Assumimos o compromisso de contratar trabalhadores da região, para que a economia local seja aquecida tanto na fase de obras, como na operação do nosso estaleiro", garantiu o diretor de Óleo e Gás da Galvão Engenharia, Luiz Augusto Distrutti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Follow by Email